Comentários bilionários sobre o futuro do Bitcoin e do Ethereum

O lendário gerente de hedge fund Paul Tudor Jones diz que o Bitcoin poderia ser o equivalente ao ouro digital em 20 anos e que „o dinheiro pode ter desaparecido“.

Paul Tudor Jones, um bilionário americano e gestor de fundos de hedge, é o último número a comentar sobre o futuro do Bitcoin e dos altcoins.

Em uma entrevista com o Yahoo Finance, Jones, que é dono de algum BTC, admitiu que não era especialista em Bitcoin. Ele também se absteve de fazer grandes previsões sobre o preço potencial da mãe de todas as moedas de câmbio. No entanto, ele apresentou algumas noções que merecem ser consideradas quando se trata de BTC e Ethereum.

Primeiro, ele enfatizou que, em sua opinião, „500 bilhões é o limite de mercado errado em um mundo onde se tem 90 trilhões de dólares de limite de mercado acionário e Deus sabe quantos trilhões de moedas fiat“. Ele acrescentou que é o limite de mercado errado (BTC) em relação ao ouro, que ele diz ter um limite de mercado de 8 a 9 trilhões de moedas fiat.

Ele também observou que Bitcoin o lembra muito das ações da Internet de 1999. Particularmente, Jones traçou um paralelo, observando que naquela época ninguém sabia como tudo isso funcionaria, já que a Internet estava em sua infância. Ele explicou que ninguém sabia como valorizar a internet devido ao mundo de possibilidades que existiam.

Ele prosseguiu dizendo que daqui a 20 anos todos estarão usando alguma forma de moeda digital. Jones disse que é provável que cada soberano (país) tenha sua própria forma de moeda digital, e que seu uso será comum. Ele prosseguiu dizendo: „O dinheiro pode ter desaparecido“.

Mais informações

Enquanto Jones não tinha certeza de como seria o espaço criptográfico em 20 anos, ele arriscou um palpite de que ele poderia se assemelhar ao complexo de metais, mas ao invés de metais preciosos específicos, você teria moedas criptográficas preciosas específicas.

Dito isto, ele acha que o Bitcoin pode acabar se tornando o ouro digital – uma opinião popular dentro do cripto-verso. O etéreo, por outro lado, poderia ser transformado em um metal industrial como o cobre, por exemplo. Assim, haverá dois tipos de moedas criptográficas: as preciosas e as industriais.

Tal previsão não elogiou a todos dentro da comunidade criptográfica. Alguns usuários do Twitter foram rápidos em criticar a previsão da Tudor, observando que o Ethereum terá um desempenho superior ao do Bitcoin no futuro. Por exemplo, @minskmink87 escreveu, „alguém lhe disse que o Ethereum terá uma taxa de inflação menor do que o Bitcoin em poucos anos“. Para isso, vale notar que tal previsão pode vir a ser verdadeira, já que o ETH 2.0 está definido para minimizar a taxa de inflação da moeda.

Preço da bitcoin e Preço do Ethereum

Na época da publicação, a Bitcoin estava negociando a $19.400,64, com um limite de mercado de $360.308.826.028 e um volume de negociação de 24 horas de $24.226.611.914. Em comparação, o Ethereum está negociando a $588,81, com um limite de mercado de $67.019.364.466 e um volume de negociação de 24 horas de $9.491.047.748.

Related Post

Nachdem Bitcoin auf $1200 gesunken ist, wird Bitcoin auf $333.000.000 hochschnellen: Der Gründer von Silk Road bekräftigt seine BTC-PrognoseNachdem Bitcoin auf $1200 gesunken ist, wird Bitcoin auf $333.000.000 hochschnellen: Der Gründer von Silk Road bekräftigt seine BTC-Prognose

Trotz seiner kurzfristig negativen Ansichten über den Preis von Bitcoin bleibt Ross Ulbricht langfristig optimistisch. In einem kürzlich veröffentlichten Beitrag aus dem Gefängnis wiederholte er seine letzte Preisprognose von 1.200